Soartech e EPIC GAMES anunciam parceria oficial com o governo americano.

Jogos não necessariamente precisam ser para entretenimento, como por exemplo os serious games (jogos sérios), que são mais voltados a fins educacionais e os simuladores que podem ter diversos objetivos.

Com isso em mente, o governo dos EUA formou uma parceria com a EPIC GAMES, que selecionou a SOARTECH para prover licença, suporte e treinamentos para os usuários das aplicações da Unreal4.

A engine Unreal4 é a principal ferramenta utilizada pela EPIC GAMES, com essa tecnologia criar visualizações em 3D, simuladores de treinamento e filmes.

No vídeo é possível ver algumas utilidades dessa tecnologia, como simulações de cenários de guerra, situações de emergência (como incêndios e acidentes de trânsito) e até criação de ambientes habitacionais.

Assim podemos ver algumas de suas utilidades práticas, como um simulador para treinar bombeiros sobre como se aproximar de um incêndio corretamente. E é claro, o uso militar que por sua vez é possível criar ambientes de guerra retirado de imagens de satélite e assim formular estratégias para posicionamento dos soldados.

 

imgBlog1imgBlog2

Um grande motivo da Unreal4 ser utilizada é que aplicações desenvolvidas para o governo são livres de royalty e o programa em sua versão completa é gratuito.

 

 

Autor:

Eduardo Mendes Senger   –   Célula de jogos

Fonte – https://www.unrealengine.com/news/soartech-partnership-government-military-applications

Comments Are Closed