[Projeto Fliperama] – Mudanças Realizadas

No ultimo sábado em que nos reunimos, foram feitas algumas otimizações de hardware e software no PC que está sendo usado no projeto. Com algumas doações de equipamentos dos próprios integrantes da célula (já comentado no ultimo post). Foram realizadas algumas trocas, onde  foi substituído o  HD de 20GB para um 80GB,  aumentamos  1GB de memoria RAM ( ficando com 1.768GB), e também foi realizada a troca do Cooler da fonte. Conseguimos então aumentar o rendimento da máquina.

DSC_0072

Inicialmente estávamos fazendo teste com o sistema Ubuntu, mas quando foi realizada a troca do HD, optamos por instalar o Kubuntu , pois eu já havia testado ele  em outro computador e apresentou ter mais opções de configuração. O Kubuntu é um projeto derivado do Ubuntu, uma distribuição do sistema operacional GNU/Linux. Mas ao contrário do Ubuntu, que vem com o ambiente gráfico Unity, o Kubuntu vem com o KDE . Ele também usa o mesmo repositório de pacotes que o Ubuntu.

kubuntu_logo

Nesse sistema encontramos com mais facilidade as opções que procurávamos ,uma delas nos possibilitou a configuração de programas que iniciam junto ao  sistema. Esta opção foi bem interessante para o projeto pois conseguimos configurar para que somente  o jogo inicia-se automaticamente com o sistema, desabilitando então os demais aplicativos do Kubuntu.  Também foram desabilitados alguns efeitos gráficos, assim conseguimos otimizar o rendimento do computador, enquanto está rodando o jogo. Na imagem abaixo, mostro o o painel de configuração onde encontramos estas opções.

Iniciar

Referente ao jogo, fizemos alguns teste com o seu código-fonte, seguindo algumas instruções contidas no próprio site do TuxKart, baixamos a IDE Eclipse,  realizamos alguns testes de compilação do jogo, para futuramente se necessário, fazer algumas alterações. Os testes realizados com o joystick também deram certo, conseguimos então adaptar os controles do jogo para o joystick, mas isso será tema de uma postagem futura, onde explicaremos melhor como tudo vai funcionar.

 

Comments Are Closed