[Projeto Fliperama] – Jogo escolhido!

Olá, meu nome é Natan J. Mai, pra quem acompanha as postagens em nosso blog, deve lembrar que  me identifiquei em um outro post que fiz. Hoje irei falar um pouco mais da escolha do “jogo” que iremos utilizar no projeto Fliperama (nosso primeiro projeto da célula de Hardware da empresa FronteiraTec).

A característica principal do jogo deve ser obrigatoriamente: jogo open source, ou seja, com o código aberto, existindo a possibilidade de modificação; e logicamente gratuito.

Parece ser tarefa fácil, pois existem tantos jogos gratuitos por aí, não é mesmo? Infelizmente, não é tão fácil assim, vou explicar: Precisamos de um jogo (open source, gratuito) em que exista a vontade de “quero mais”, o usuário deve se sentir desafiado a jogar mais. Então nosso grupo que ficou responsável pela escolha do jogo (Eu, Ricardo e Laurivan) fomos atrás dos jogos com tais semelhanças.

Encontramos diversos jogos, até foi citado no post anterior alguns. Esse jogo com certeza tem um voto a mais que os demais, por ser divertido, viciante e além do mais, engraçado. O nome do jogo é SuperTux Kart, desenvolvido com base no famoso “Mario Kart” da Nintendo.

 

Um pouco mais sobre o jogo

É um jogo de corrida no modo arcade,tendo o personagem “principal” digamos assim, o Tux, mascote do Linux. A primeira versão foi lançada no começo de 2007. Realmente, é um jogo muito divertido de jogar, e impressiona pelas diversas pistas de corrida e diversos personagens.

SuperTuxKartPortable

 

Supertuxkart_0.7

Aqui, duas pequenas imagens mostram um pouco da diversão que é jogo. A ideia é bem simples, é preciso pisar fundo e pegar todos os presentes “extras”, que vão de aceleração até bombas. Obviamente, existem certos obstáculos, reconhecidos como “bananas”  que tem como objetivo prejudicar o jogador, atrasando um pouco o avanço do kart, que vão desde lentidão no carro e até explodindo ele.

Uma vez escolhido o jogo que será utilizado em nosso fliperama, vamos tratar de mais alguns detalhes como a configuração do jogo, e passaremos a colaborar com os nossos colegas de célula em outras partes do projeto, para trazer este fliperama à vida o mais rápido possível.

Comments Are Closed