Pólo de Chapecó recebe a visita do FEJESC on the Road

Neste sábado, as EJs da região receberam a visita da equipe de expansão do FEJESC.

12794830_1030099503729085_6246390948927094457_o

Um dia que para muitos é de descanso, para nós é mais um dia de aprendizado e de estabelecer novas metas.

A FronteiraTec esteve presente através de mim e do Eduardo Senger, sem esquecer do Gardel Batista que compareceu no período da tarde.

Para liderar, é preciso conhecer. Conhecer o caminho que queremos trilhar. Conhecer o passado que deixamos para trás, dia após dia, e conhecer o presente em que vivemos.

Como podemos liderar uma equipe, sem conhecer esta equipe e principalmente sem conhecer a nós mesmos? O que queremos para o nosso futuro, e o que (e como) faremos para alcançar estes objetivos? Como seremos os agentes da mudança, uma vez que conhecemos diversos dos problemas que rodeiam a sociedade atual, mas principalmente, o que estamos fazendo ou vamos fazer para mudar essa realidade?

Baseados por perguntas como estas e em busca de respostas, que as atividades em grupo da parte da manhã deste sábado aconteceram. Foram momentos interessantes onde tivemos a oportunidade de conhecer melhor outras pessoas envolvidas no movimento empresa júnior, as empresas juniores de outras universidades da nossa região e acima de tudo ter a certeza de que este é o caminho certo, para aqueles que buscam o crescimento profissional e pessoal.

Já na parte da tarde, foi o momento de conhecer melhor as barreiras que nos impedem de ir em frente e traçar os planos para superá-las. Recebemos a orientação do Heitor Daros, coordenador de alinhamento do FEJESC, que nos deu dicas de como seguir adiante com o projeto.

Sabemos que temos outros obstáculos para superar antes de pensar na federação. Mas completamos o sábado com mais esta meta no papel.

Devemos lembrar que a caminhada de todo acadêmico dentro de uma empresa júnior é repleta de aprendizado e descoberta, principalmente para cursos com teor técnico, como é o caso da Ciência da Computação. Ao contrário do que muitos podem pensar, não vemos isso como um benefício, mas sim como mais um desafio a ser enfrentado. Afinal de contas, quem não quer ser amanhã, melhor do que foi ontem?

20160306144630

Da esquerda para a direita: Vinícius Zunino (Diretor de Expansão do FEJESC), Eduardo Senger, Gardel Batista, Felipe Baptista, Yuri Kuzniecow (Presidente do FEJESC), abaixo Pedro Ernesto (Coordenador de Fomento do FEJESC) e Stephanie (Vice-Presidente de Comunicação da Brasil Júnior).

Deixo aqui o agradecimento à toda equipe do FEJESC, em nome da FronteiraTec. Tenham a certeza de que cada dica será lembrada e no momento certo, será utilizada em nosso projeto.

Comments Are Closed