O que está acontecendo na FronteiraTec?

Na última sexta-feira tivemos a oportunidade de nos reunirmos para tratar de assuntos gerais da empresa, e principalmente definir os próximos passos a serem dados rumo à formalização da mesma. Confira

Não é novidade que estamos trabalhando bastante para que o projeto da empresa júnior do curso de Ciência da Computação torne-se finalmente realidade. Existem projetos concluídos pelo grupo e ex-integrantes a bastante tempo, como o fliperama por exemplo, mas só podemos chamar de empresa aquela que é registrada e possui toda a documentação que comprove isso.

Pensando nisso, quando tive a oportunidade de retornar para a FronteiraTec, meu objetivo passou a ser este, colaborar no que fosse possível para que a empresa fosse registrada e reconhecida como tal.

Pensando nisso, esta reunião também serviu para definir alguns cargos importantes dentro da FronteiraTec, embora todos tenhamos concordado que a responsabilidade de levar a empresa para frente é de todos. Por isso, a partir deste momento, a visão da divisão da empresa em células somente vai existir em função da organização dos grupos e divisão dos trabalhos, pois concordamos que todos devem estar a par das atividades assumidas pelas equipes e principalmente, que precisamos manter mais contato e colaborar mais com o grupo de um modo geral.
Isso é bom por diversos motivos, mas principalmente porque vai auxiliar a elevar o nível das soluções que a empresa vai oferecer, pois poderemos contar com as experiências e visão individuais de cada membro da FronteiraTec, entregando para os nossos clientes um produto ou solução que teve a colaboração de toda a empresa.

Sendo assim, adotamos a seguinte liderança para a empresa:

Diretor-presidente: Felipe Baptista
Vice-presidente: Eduardo Senger
Diretor de projetos e Recursos Humanos: Luan Félix
Diretor Administrativo-Financeiro: Douglas Borges
Diretor de Marketing: Felipe Baptista
Diretor de TI: Eduardo Ogliari

Tais cargos serão ocupados por dois semestres, e ao final de um ano, serão avaliados pelo grupo. Haverá uma reunião para avaliação do progresso juntamente com o professor orientador, bem como análise das tarefas desempenhadas por cada um. Na mesma oportunidade, será feita uma eleição para escolha dos novos membros que ocuparão tais cargos, ou, se não houverem candidatos, a ocupação de cada cargo será através de voluntariado ou indicação do grupo.

A célula de hardware e a célula de web também sofreram algumas alterações nos últimos dias. Com a saída dos membros da célula de web, precisamos realocar alguns membros para que a célula permanecesse ativa e trabalhando no projeto corrente. Assim, os membros Laurivan Sareta, Douglas Borges e Luan Félix agora fazem parte da célula de web da FronteiraTec.

Apesar das alterações que mencionei acima, acredito que a mudança que mais vai impactar no funcionamento da empresa é a postura que os membros assumem a partir de agora. Colaboração e união são palavras que queremos manter no vocabulário da empresa a partir de hoje. Sabemos que ter conhecimento é necessário para desempenhar quaisquer atividades, mas a FronteiraTec é formada por membros que tem interesse e conhecimento nos mais diversos segmentos da computação, e acima de tudo força de vontade, então nada será difícil se permanecermos unidos.

Gostaria de dedicar essa publicação aos meus colegas da FronteiraTec, que eu sei que estão fazendo tudo que está ao alcance para que possamos levar esse projeto adiante, vou repetir aqui o que já disse em nossa reunião, para que fique registrado também para aqueles membros que não tiveram a oportunidade de comparecer: cada trabalho, cada um de vocês é essencial para a empresa, independente do cargo que possui, independente da tarefa que desempenha. Sem os membros, não há diretoria, não há empresa, não há trabalho. Quero deixar registrado aqui o meu orgulho e satisfação de poder dividir com vocês esta gestão, além é claro de agradecer por confiarem a mim a tarefa de gerenciar o grupo na próxima gestão.

E aos amigos e colegas que preocupam-se em dedicar um tempo para ler as nossas publicações ou perguntar sobre a empresa, fica aqui o meu agradecimento também. O apoio de vocês é a motivação que nos faz trabalhar sempre mais para que a empresa cresça e seja reconhecida, não somente dentro da universidade, mas também pela comunidade da qual fazemos parte.

Muito obrigado e até o próximo post, onde vou falar do próximo evento em que vamos participar e dos projetos em que estamos trabalhando.

Até qualquer hora!

Comments Are Closed