O poder da tecnologia mobile: da acessibilidade ao conhecimento

Com o barateamento dos preços de tecnologias mobile, o acesso a essa tecnologia tornou-se muito fácil, assim como, o seu uso cotidiano. Com essas ferramentas, povos de locais muito reclusos, puderam ter acesso à ferramentas de educação online, que tem revolucionando a maneira de aprender mundialmente.

A capacidade de não precisar de deslocamento para ter o conhecimento em mãos, é um dos atrativos principais que tem movimentado empresas a criarem plataformas de educação, incentivando pessoas de todo o mundo a buscar esses materiais e se especializarem. Em certos países este projeto está ajudando muitas pessoas a terem mais contato com o mundo digital e suas utilidades, tirando-as do analfabetismo digital.

No ramo da Ciência da Computação, algumas instituições possuem renome na pesquisa e ensino dessa área, agora, imagine poder estudar regularmente, com os materiais dessas instituições sem precisar sair de casa? Ter contato com os mesmos professores que dão aula nessas universidades?

É muito comum o ingresso de estudantes em universidades, e que, devido a falta de estruturação ou capacidade financeira, não possuíram um contato prévio com alguns conceitos básicos da computação, porém, se identificam com a área e querem buscar mais conhecimento. A facilidade de acesso a esses materiais é o que tem trazido uma nova perspectiva para educação e atraído o interesse dessas instituições de ensino.

Uma dessas plataformas de ensino, é o Coursera. Reunindo universidades como a Universidade da Florida, a Universidade de Princeton e até mesmo a Universidade de São Paulo, cursos são disponibilizados gratuitamente para  pessoas do mundo inteiro.

cousera

 

Na área do desenvolvimento Mobile, a quantidade de cursos é grande, se seu objetivo é se especializar nessa área, o Cousera conta com cursos de Desenvolvimento Mobile multiplataforma com tecnologias Web,  Segurança em computação em Nuvem em dispositivos Mobile (link), e diversos outros que você pode encontrar acessando 0 cousera.org.

Comments Are Closed