Novo membro da célula de hardware e novidades do novo projeto!

Olá pessoal! Como prometido no último post, hoje vou comentar um pouco sobre a entrada do novo membro na célula de hardware e também contar um pouco do progresso que tivemos no nosso novo projeto.

– O calouro

Como já pode ser visto a alguns dias na aba da célula de hardware aqui no site da FronteiraTec, o novo participante da célula chama-se Luan Félix, e é calouro da computação aqui na UFFS.

IMG_7618

Luan durante o nosso processo seletivo trote do curso!

A entrada do Luan na célula é muito bem vinda, pois apesar de ser calouro, ele já tem alguma experiência na área de tecnologia e no meio acadêmico, contando inclusive, com um intercâmbio no seu curriculum. Logo de cara ele já abraçou a parte do projeto que foi repassada a ele, procurou inteirar-se mais sobre as nossas ideias e sobre o projeto de um modo geral. Além disso, o Luan tomou para si a responsabilidade de documentar todo o desenvolvimento do projeto, algo que além de importante é muito interessante também.

Portanto, a partir de agora, se você ver o Luan pelos corredores da universidade (acho que ele não vai estar com a cara pintada, como na imagem acima), saiba que ele faz parte do time da FronteiraTec!

-O projeto

Eu tenho comentado com alguns colegas a respeito do que temos desenvolvido aqui na célula de hardware. Neste momento não vou descrever por completo a ideia, apesar de que temos o protótipo praticamente pronto, mas ainda temos muitas coisas que gostaríamos de incrementar na ideia de um modo geral, antes de divulgar o projeto por completo.

De momento, basta que saibam que nos últimos meses, estamos trabalhando para oferecer uma solução para uma demanda existente dentro da universidade, que visa principalmente agilizar alguns processos, inicialmente na biblioteca, cantina e restaurante universitário.

fila

Por falar em biblioteca, já nesta semana temos uma reunião (fruto do trabalho do Luan) marcada com os responsáveis pela biblioteca do campus Chapecó, para apresentar as nossas idéias e darmos mais um passo em direção da realização e aplicação deste projeto.

– A empresa

Na última semana tivemos uma reunião entre os líderes das células da FronteiraTec. Esta reunião teve como principal objetivo aproximar todas as células para que juntos, possamos trabalhar na consolidação da empresa. A partir de agora, a FronteiraTec torna-se uma empresa mais unida, e dentro de pouco tempo, com alguns cargos e funções bem definidas.

Nosso objetivo principal com tudo isso é melhorar o atendimento aos nossos atuais e futuros clientes. Agilizando o atendimento e fornecendo uma solução rápida para os seus problemas.

Por hoje era isso! Na próxima postagem falaremos mais sobre os avanços do nosso projeto e de algumas etapas do seu desenvolvimento. Até lá!

Comments Are Closed