Livros para o desenvolvimento de games I

Livros sempre demonstram sua importância nas mais variadas formas, sejam estas cultura, entretenimento, aprendizado ou até mesmo edutenimento, mas a forma que será aprofundada neste post é “o conhecimento mais aprofundado”. Independente do assunto que as pessoas buscam elas geralmente tendem a primeiramente buscar este conhecimento na internet, geralmente em sites como wikipedia e google. Porém esses sites normalmente apontam para outros sites que acabam por demonstrar conhecimento superficial e no caso dos games, esse conhecimento superficial, não chega a ser 0,1% do que seria útil para um desenvolvedor, então vou apresentar alguns bons livros que pude ler ao longo de uma série de posts:

Game Development Essentials

Game Development Essentials

Este incrível livro que faz parte da coleção “Game Development” , possui versões em português, inglês e várias outras línguas, é considerado um dos pilares para iniciantes no desenvolvimento de jogos pois trás vários conceitos sobre várias áreas do desenvolvimento de jogos como roteiro, musica e plataformas de desenvolvimento.

 

A Theory of Fun For Game Development

A Theroy of Fun

Este livro aparentemente infantil é escrito de forma coloquial deixando o leitor bastante a vontade com sua leitura, ele trata vários conceitos de game design, sempre colocando o elemento DIVERSÃO como elemento mais importante dos jogos. Para mais informações sobre esse livro visite http://www.theoryoffun.com/

 

Até o post II sobre livros 🙂

Comments Are Closed