Já está disponível o SuperTuxKart 0.9!

Foi disponibilizado para download nesta semana a revisão do jogo que roda no fliperama da FronteiraTec. Com melhorias na parte gráfica e na física do jogo, a partir de agora o game passa a exigir um computador um pouco melhor para ser executado com perfeição. Saiba mais aqui.

Se você teve a oportunidade de experimentar algumas partidas do nosso fliperama, deve saber que o SuperTuxKart é um jogo bem divertido. Nós o escolhemos justamente por isso e também por ser um jogo cujo os controles básicos foram muito fáceis de se adaptar ao fliperama que montamos. Outra característica interessante do jogo é que ele é distribuído sob a licença GPL v3.0, que garante entre outras coisas, o código aberto para que qualquer um possa modificar, melhorar e redistribuir o jogo.

poster-cropped

Pois foi com a colaboração da comunidade interessada o jogo chegou nesta versão. Como citei anteriormente, devido às melhorias na parte gráfica e a nova engine (chamada de “Antarctica”) o jogo passará a exigir processadores gráficos equivalentes ou superiores ao Intel HD Graphics 3000, NVIDIA GeForce 8600 ou AMD Radeon HD 3650, que são basicamente equivalentes entre si, embora eu desconfie que dependendo da engine, a HD 3000 (presente em alguns notebooks mais novos) se sobressaia em alguns jogos.

Além das melhorias já citadas, o jogo ganhou novas pistas, novos karts e todo um sistema de contas online para que você possa comparar as suas conquistas (algo que também é novo no jogo) com os seus amigos.

Ficou interessado nesta nova versão? Deixo abaixo o trailer da nova versão e também o link para download do game.

Download do SuperTuxKart 0.9

O principal motivo de eu estar postando essa novidade aqui, é que a partir de agora, o fliperama da FronteiraTec não contará mais com o jogo SuperTuxKart. Na semana passada, fizemos uma reunião que contou com a presença de representantes de todas as células da FronteiraTec, e um dos assuntos foi justamente a revisão do funcionamento do fliperama e também o desenvolvimento de um jogo exclusivo para ele, algo que ficou a cargo dos membros da célula de games. Finalmente o fliperama ficará como planejamos desde o início, uma maquina pensada e montada por nós, com um jogo desenvolvido especialmente para ela, pelos membros da empresa.

Esta revisão será interessante pois teremos a oportunidade desenvolver um jogo de maneira muito colaborativa, uma vez que um dos objetivos é fazer com que o hardware de controle (arduino) comunique-se diretamente com o software em questão (o jogo), enviando e recebendo sinais de comunicação e interrupção.

Na sequência das nossas postagens vocês poderão acompanhar a evolução tanto da revisão do fliperama (que incluirá principalmente o sistema de controles interno) como também do desenvolvimento deste novo jogo.

Até qualquer hora com mais novidades sobre a revisão do fliperama ou sobre o desenvolvimento do jogo!

Algumas informações desta postagem foram extraídas do blog SuperTuxKart, para maiores informações acesse supertuxkart.blogspot.com.br

Comments Are Closed