Dark Souls 3 já está em desenvolvimento por mais de 2 anos.

1726539-miyazaki

Foto de Hidetaka Miyazaki

Para desenvolver um jogo de grande porte e com bons gráficos leva tempo, e Dark Souls 3 não é exceção dessa regra. A novidade dessa sequencia é que o produtor Hidetaka Miyazaki, que é o atual presidente da empresa FromSoftware que produziu os jogos da série Souls, está de volta no projeto.

Mas a pergunta é: Ele não estava dirigindo o jogo Bloodborne?

Sim ele dirigiu o jogo Bloodborne, mas paralelamente também o Dark souls 3 que ainda está em desenvolvimento. A questão é que as equipes de desenvolvimento do Bloodborne eram diferentes das do Dark Souls e assim foi possível dirigir os dois projetos simultaneamente.

 

 

Hidetaka Miyazaki foi o responsável por dirigir os jogos Demon’s Souls e Dark Souls, que segundo os fans são os melhores games da série até o momento.

demonsouls

Foto do jogo Demon’s Souls, exclusivo para Playstation 3.

 

Já no controverso Dark Souls 2, Hidetaka Miyazaki apenas supervisionou o desenvolvimento. Para os que nunca haviam jogado a série Souls antes o Dark Souls 2 foi um excelente jogo já que possui gráficos ótimos para época que foi lançado e uma possui uma interface mais simples que seus antecessores. Já os veteranos da série dizem que o jogo falhou em criar um identidade nova para si, que apenas foi uma cópia de Dark Souls I com gráficos melhores e monstros diferentes.

darksouls2

Imagem de Dark Souls 2, foi lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

 

Já para o Dark Souls 3, o que podemos esperar?

darksouls3beta

Imagem do closed beta/alfa do Dark Souls 3.

Ainda não tem muita informação concreta sobre o jogo, apenas que ele vai ser lançado no começo de 2016. O que temos é alguns vídeos e imagens que podem mostrar características do jogo que podem ser completamente diferentes de quando o jogo for lançado oficialmente.

Um exemplo disso é que em alguns gameplays pela internet é possível visualizar que alguns aspectos dos jogos anteriores foram recriados, como a animação de ataque dos inimigos e a barra de mana, que serve como um limitador para não apenas as magias, mas também para ataques físicos especiais com a arma. Mas até o lançamento oficial não temos como ter certeza se realmente vai ser assim ou não. Então o que nos resta é esperar…

 

 

Autor:

Eduardo Mendes Senger – Célula de jogos.

Comments Are Closed