Célula “GameDev”

 

Vou começar me apresentando meu nome é Michel S. Tartas, aluno do quinto período do curso de Ciência da Computação da UFFS e  bolsista do projeto de Desenvolvimento de jogos Educativos. Juntamente com mais um colega do mesmo curso, Alex R. Cunha, fundamos a célula de GameDev (Desenvolvimento de Jogos) sob coordenação do professor Fernando Bevilacqua.

Publicaremos ao longo das semanas notícias sobre o andamento de nossas pesquisas e desenvolvimento dos jogos. Vamos trabalhar com diferentes plataformas, linguagens (de programação), além de game engines (motores de jogos) entre outros aspectos que envolvem jogos…

Nosso objetivo com esta célula é ambicioso, pretendemos desenvolver jogos que divirtam nossos jogadores e tragam lucro para a empresa, afinal o mercado de games sozinho é maior do que a industria do cinema e musicas juntas , porém sempre levaremos em consideração que deve-se “dar um passo de cada vez”.

Este mês…

Durante este mês de junho estou trabalhando em um projeto chamado “Proteína” (Empresas de games sempre dão um codinome para seus projetos e só revelam o nome do jogo no lançamento) que consiste em um jogo estilo  Shoot-em-Up, com temática no gênero musical Heavy Metal, utilizando Action Script 3 (Flash) e uma game engine chamada Flixel, criada por Adam “Atomic” Saltsman.

O resto do ano…

Durante todo o resto deste ano além de desenvolver jogos para a empresa estarei todo mês trabalhando em um jogo separado seguindo a iniciativo do projeto One Game a Month (Um jogo por mês, sem desculpas, um jogo por mês) que consiste em dar seu máximo para desenvolver um jogo por mês para treinar desde simples programação até o design de jogos.

 

Concluindo…

Fique antenado para as próximas notícias e também para a publicação de nossos jogos que virão 🙂

Comments

Comments Are Closed