Android 6.0 Marshmallow: novos recursos

Fonte: Android Pit

Fonte: Android Pit

A grande expectativa sobre o chamado Android M. agora se confirma, mas com seu nome oficial: o Android 6.0 Marshmallow. Lançado nessa terça (29), o sistema chegará primeiro aos aparelhos Nexus nas próximas semanas. Mas e quais são as grandes novidades que o Marshmallow traz aos usuários?

Segurança

Com o Nível do Pacote de Segurança Android, o usuário poderá gerenciar e visualizar detalhes sobre as últimas atualizações feitas, sejam elas proprietárias ou provenientes de terceiros.

Now on Tap:

Pressionando o botão “home” de seu aparelho, a função analisará os dados mostrados na tela e oferecerá ao usuário opções de interação, facilitando assim a forma com o que os usuários utilizam o Google Now.

Outra novidade para o serviço, é a possibilidade de acesso direto da tela de bloqueio, permitindo efetuar algumas tarefas, de forma fácil. Você pode testar uma prévia do comportamento do Now on Tap diretamente no site do Android 6 Marshmallow.

Mais agilidade para configurações

Com o Sintonizador System UI, o usuário poderá customizar suas configurações, modificando atalhos, personalizando a visualização, por exemplo, do nível de bateria do aparelho.

Permissões dos Aplicativos

Cansado de estar preso às condições de permissão impostas pelos aplicativos? Com a nova versão, as permissões de serviços distintos poderão ser alteradas para cada aplicativo, antes mesmo de instalá-los, dando mais liberdade ao usuário.

Ainda referente às permissões dos aplicativos, temos os App Links, uma forma de abrir URLs procurando um App específico já instalado para aquele serviço.

Fonte: https://www.android.com/versions/marshmallow-6-0/

Fonte: https://www.android.com/versions/marshmallow-6-0/

 

Android Pay

Oferecendo uma alternativa para o pagamento mobile, o Android Pay conta com suporte à cartões e conectividade NFC, não apenas com Apps Google, mas em outros aplicativos também.

Dando maior segurança a essa função, assim como em outras, o suporte pra sensores biométricos agora é nativo. Compras e autenticações em geral podem ser feitas sem mais a necessidade de um leitor proprietário. Claro que não é certeza que essa funcionalidade estará presente em todos os aparelhos com sensores biométricos por enquanto.

Fonte: https://www.android.com/versions/marshmallow-6-0/

Fonte: https://www.android.com/versions/marshmallow-6-0/

Gerenciamento de Energia

Um dos pontos altos do lançamento é a ideia de optimizar seus recursos para que obtenha-se um melhor aproveitamento de energia. A função diminui a atividade de aplicativos não tão usados, dando prioridade aos mais frequentes. O usuário poderá configurar os aplicativos que ele quer que executem com economia de bateria, mantidos em uma lista.

USB Type-C

Com o novo padrão USB, a possibilidade de transferir dados e carregar um aparelho no outro, usando as mesmas saídas é suportada. Para quem não conhece o USB-C, ele é um padrão de cabo reversível, ou seja, diga adeus à frustração de conectar o cabo com o lado errado!

Fonte: http://mashable.com/2015/03/11/apple-new-macbook-usb-c-adapters/#uyUkyvHiKSkF

Fonte: http://mashable.com/2015/03/11/apple-new-macbook-usb-c-adapters/#uyUkyvHiKSkF

Comments Are Closed